CRQ XVI lamenta o falecimento do ex-presidente e Conselheiro Emérito do CFQ

O Conselho Regional de Química da 16ª Região (CRQ XVI) recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-presidente e Conselheiro Emérito do Conselho Federal de Química, Jesus Miguel Tajra Adad, ocorrido nesta segunda-feira (15/06).

Com papel importante na criação do CRQ XVI, na década de 1990, a perda de Jesus Miguel foi lamentada pelo conselheiro suplente do CFQ, Ali Veggi Atala.

“Lamentável a perda do professor Jesus Adad, pessoa com quem tive o privilégio de conviver. Ele conduziu o CFQ com dedicação e seriedade, a ele devemos a criação do nosso regional, com ele aprendemos tudo sobre o sistema CFQ/CRQs. Graças a ele devemos a criação do CRQ XVI e a posterior doação da atual sede, muito importante na estruturação do conselho regional. O doutor Jesus era Cidadão Mato-grossense, título outorgado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelos relevantes serviços prestados ao estado”, lembrou Ali Veggi.

A presidente do CRQ XVI, Suzana Aparecida da Silva, também lamentou a perda do ex-presidente do Conselho Federal.

“Dr. Jesus, profissional da química, dedicado ao sistema CFQ/CRQs. Muito íntegro, honesto e justo. Deixou um legado ao sistema. Contribuiu com a categoria, grandiosamente com livros, e com as resoluções normativas que regem o sistema CFQ/CRQs”.

O CRQ XVI presta condolências à toda família e amigos, e que encontrem forças necessárias para superar esse momento.

BIOGRAFIA DE JESUS MIGUEL TAJRA ADAD

Natural de Teresina (PI), Jesus Miguel Tajra Adad nasceu em 19 de junho de 1930. Graduado engenheiro químico e químico industrial pela Universidade Federal do Paraná, tendo ainda especialização e mestrado como engenheiro sanitarista (UFMG), especialização como engenheiro de segurança do trabalho (UFMG) e especialização em radioisótopos aplicados à Bioquímica, Jesus Miguel presidiu o Conselho Federal por 33 anos – de 1985 a 2018. Ele deixou o comando do CFQ por força de problemas de saúde.

Além de presidente do CFQ, Jesus ocupou os cargos de presidente do Conselho Regional de Química da 2ª Região (CRQ II), presidente da Associação Brasileira de Química (regional Minas Gerais), presidente da Associação Profissional dos Químicos de Belo Horizonte (MG) e professor adjunto da Escola de Engenharia da UFMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *